Descubra como blindagem de veículos pode ter baixo custo
26 de setembro de 2017
As maiores tendências do ano em vidros blindados
10 de outubro de 2017

Atualmente para manter-se seguro é preciso investir em segurança e quando falamos em carros, umas das opções mais garantidas é a blindagem automotiva.

O processo de blindagem de um carro como poucos sabem requer vistoria e diversas autorizações, uma dela é do Exército Brasileiro e outra da empresa que irá prestar o serviço de blindagem para o seu carro. Você pode saber mais sobre isso lendo esse nosso post.

Quando falamos em blindagens automotivas muitas dúvidas aparecem, mas muitas delas são consideradas mitos que são espalhados por aí, veja a seguir o que é mito e o que é verdade e tire de vez as suas dúvidas.

Todo carro pode ser blindado?

Não. Nem todos os carros podem ser blindados. Para blindar o seu carro, é preciso que ele tenha potência superior a 90HP (horse-power). Tudo isso porque o peso aumentado quando se faz uma blindagem fará com que o desemprenho do veículo diminua bastante, comprometendo desgastes nos amortecedores e na suspensão.

É possível rastrear dados da blindagem?

Verdade Todos os carros blindados devem ser registrados e ter a autorização de blindagem emitida pelo exército antes do início da produção. Os vidros aplicados possuem uma numeração única de rastreio e as mantas são rastreadas pelo lote de produção.

Para blindar é preciso ter autorização do exército?

Verdade. Como citado anteriormente, as empresas que fazem blindagens em geral precisam ter esta certificação qualificada do exército e quem precisa blindar também. Procure uma unidade para se informar e seguir com as instruções para você poder blindar o seu carro.

Pneus podem ser blindados?

Mito. Não existe blindagem de pneus. Porém é possível que cada roda receba um sistema de proteção, como uma cinta de aço ou polímeros especiais.

Estes são alguns mitos e verdades sobre o processo de blindagem veicular. Lembre-se sempre de procurar empresas especializadas e que são referências. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Então entre em contato conosco ou comente aqui abaixo. Até o próximo post!

Você pode ler mais sobre blindagens e curiosidades clicando aqui.