Saiba as várias categorias de blindagem
30 de novembro de 2016
Blindagem para frotas de empresas de segurança
14 de dezembro de 2016

Blindagens. A insegurança nas grandes cidades tem levado os motoristas a tomar medidas para se prevenir contra a crescente onda de violência no Brasil. Uma das alternativas para quem não abre mão da tranquilidade ao volante e se dispõe a pagar por isso é a Blindagens ou blindagem de carros. Até pouco tempo atrás, esse tipo era considerado um luxo, mas não. Hoje em dia, é possível garantir a blindagem do veículo, feita com empresas sérias e qualificadas como a Vertco Blindagens. Os valores dos serviços estão bem acessíveis, se comparado ao de outras empresas. Faça o seu orçamento e garanta a sua segurança e o da sua família.

O roubo de carro pode ter como consequência o famigerado sequestro relâmpago ou ainda o ladrão se interessar em subtrair bens na residência da vítima.

No Brasil, as Blindagens  possuem os níveis de blindagem automotivas que são divididos entre uso permitido, uso restrito e uso proibido, de acordo com sua resistência balística, e determinados pelo Exército Brasileiro.

Nas Blindagens Nível 1, por exemplo, que é o suficiente para um cenário de violência urbana como no Brasil, segundo a Abrablin (Associação Brasileira de Blindadores), o vidro tem espessura de 11 milímetros e a carroceria é revestida com 1,5 milímetros de chapas de aço inox e parte com 4 camadas de fibras de aramida. O carro recebe cerca de 70 quilos a mais. Suporta disparos de revólver calibre 22 e 38.

A saída para escapar de problemas é pesquisar. É importante descobrir procedência da empresa e se certificar de que o nível de blindagem oferecido é mesmo o que o consumidor quer.

Os processos Blindagens, para se blindar um veículo é complexo e envolve uma série de profissionais especializados. Para receber a proteção, o carro é totalmente desmontado, as peças recebem o reforço uma a uma, de forma personalizada, já que cada modelo de cada marca tem curvas e medidas específicas. Os vidros originais são substituídos por vidros especiais, formados por uma junção de vários materiais que garantirão a resistência em caso de disparos de arma de fogo. O uso de todo esse material, somado à tecnologia que envolve o processo faz da blindagem um procedimento de custo elevado. Assim, ao definir a blindadora que executará o serviço, desconfie e fuja das que oferecem valores muito abaixo das demais. Para conseguir o serviço a custos bem abaixo, ela pode utilizar material insuficiente ou de menor qualidade para garantir a proteção desejada.