Blindagem para carros fortes
18 de novembro de 2016
Saiba as várias categorias de blindagem
30 de novembro de 2016

Passo a passo da blindagem !A blindagem de veículos é uma medida de segurança que está se tornando cada vez mais comum. Sentir segurança dentro de um carro, sabendo que você estará protegido de assaltos e de tiros, deixa qualquer um tranquilo. Se você se interessa por blindagem de carro veja o vídeo e entenda o processo do início ao fim, o passo a passo da blindagem, sabendo que partes são blindadas, quais materiais são utilizados, como isso afeta o veículo, qual o nível de segurança proporcionado e muito mais.

O processo de blindagem evoluiu muito ao longo dos anos. Antes, materiais pesados recheavam e protegiam os ocupantes do veículo. Porém, comprometiam o desempenho do carro, devido aos quilos a mais. Hoje, a blindagem é muito mais leve, cerca de 130 kg. O aço que revestia todo o carro fica agora apenas nas molduras das portas, espelhos retrovisores, fechaduras, maçanetas e nas pontas dos vidros. O que diminui muito o peso da blindagem é o revestimento do veículo com uma manta de aramida. A aramida é um material em forma de fibras, muito leve e de grande resistência balística. Para a instalação da aramida, todo o interior do veículo é desmontado. A partir daí, os técnicos da blindadora começam o processo de colagem da manta em toda a lataria que envolve o habitáculo. Com exceção das partes onde o aço é colocado. A blindagem dos vidros já é um pouco diferente. São sobreposições de vidros, resina e policarbonato que impedem que o projétil entre no interior do veículo.

Carros menos indicados para blindagem: Conversíveis e carros de teto solar, pela maior complexidade de instalação dos materiais e pelo alto valor; grandes vans, como a Chrysler Town e Country, carro que pelo alto peso exigirá também revisão da parte de suspensão e poderá gerar um custo muito elevado; carros com motores inferiores a 1.6, porque com a blindagem e o acréscimo de peso a potência é retirada de forma muito significativa.

Carros mais recomendados: passo a passo da blindagem para os Carros com maior potência, pois suportam melhor o peso adicional da blindagem, e carros de médio porte, pela maior economia, já que acabam exigindo menos uso de material, como, por exemplo, os sedãs médios. Não há uma indicação mais específica sobre os melhores carros para se blindar, mas verificar quais foram os modelos mais blindados nos últimos anos pode ser uma boa pista para descobrir quais deles mais combinam com a proteção extra.

Clique AQUI e veja o passo a passo na blindagem de um veículo que a Vertco Blindagens preparou em uma Toyota SW4.