A prática de crimes contra carros-fortes veem crescendo muito no Brasil
28 de junho de 2017
Quanto custa blindar um carro?  Concessionárias!
21 de julho de 2017

A violência urbana é mesmo uma triste realidade. Assaltos, furtos e tiroteios entraram na rotina de quase todos os bairros da Capital e da Região Metropolitana. No sentido de tentar evitar, ou driblá-la, a Vertco Blindagens coloca à disposição de seus clientes um manual de segurança pessoal, que visa a ajudar o cidadão a se proteger em algumas das situações mais comuns do dia a dia.

O cuidado começa antes de sair de casa, colocando a chance de ser assaltado como uma das variáveis a serem consideradas em todos os deslocamentos necessários durante o dia.

O “direito” à distração não existe mais. Isso sem falar que é totalmente errado achar que nenhum problema vai ocorrer com você. O certo, neste caso, é agir preventivamente, evitando que ocorra a abordagem.

A violência em si não faz parte do campo de estudo específico da medicina. Entretanto, sabe-se que o medo da violência urbana pode interferir na mente e no corpo das pessoas.Hábitos simples, como dirigir com os vidros fechados, não ostentar joias, portar poucos documentos, cartões de crédito e dinheiro constituem uma forma de uma prevenção que pode deixar a pessoa mais tranquila.

Caminhe observando tudo o que acontece ao redor (atenção 360º); Ao identificar um suspeito em potencial observe suas mãos e se possível seus olhos; O bandido tem o espaço como seu inimigo, ou seja, ele precisa “fechar o espaço”, precisa se aproximar para realizar a abordagem. Sendo assim mantenha sempre 20 metros de um suspeito.Veja aqui todas as dicas elencadas no manual da Vertco: https://www.vertcoblindagens.com.br/wp-content/uploads/2017/01/seguranca-pessoal.pdf