Blindagem em carros fortes. Cada vez mais, as empresas que precisam de carros-fortes para transportar os seus produtos estão apostando mais em blindagem, em razão dos vários crimes que vêm ocorrendo pelo Brasil afora.
Para piorar o cenário, a ação dos criminosos é muito mais minuciosa, envolvendo armamentos pesados, trabalho em equipe e estratégias audaciosas de ataque, que incluem imobilização do veículo (atirando nos pneus, motor e vidros e impedindo o veículo de andar), rendição da equipe de seguranças e explosão do carro e do cofre.
A Vertco Blindagens, no mercado há 15 anos, atuando nas linhas automotiva, arquitetônica e transporte de valores, é uma empresa séria e com o Certificado do Exército Brasileiro, obrigatório para que se possa blindar carros.
Com o objetivo de frustrar a ação criminosa e garantir a segurança de seus clientes, a empresa investe em soluções inovadoras que tornam os carros-fortes ainda mais seguros.
Os pneus também podem ser reforçados a pedido do cliente. Esses veículos não costumam receber a blindagem máxima porque isso os tornaria muito lentos caso precisem fugir.
Carros-fortes são feitos sob encomenda. Por questões de segurança, os fabricantes não revelam o material usado na construção. A lataria deles é reforçada com chapas de aço e produtos especiais e recebe blindagem de nível 3 (ou seja, só não resiste a tiros de fuzis perfurantes).
Carro-forte
A blindagem em carros fortes, o carro-forte tem a nomenclatura de ‘’Veículo Especial de Transporte de Valores’’, ou pela sigla VETV. Esse veículo não só serve para o transporte de altas quantias de dinheiro, mas também para joias, documentos, e outros que nem podem ter um valor econômico, mas sim histórico, entre outros. O seu objetivo é proteger ao máximo contra ataques de terceiros.
Então, não são somente os bancos que fazem uso desses enormes carros, mas também museus, lojas, igrejas, enfim. Ele não exibe belezas nem caprichos em seu design, pois ele foi feito para apenas um objetivo: armazenar objetos de alto valor e os proteger, além da tripulação que o ocupa. Para você ter ideia da importância desse veículo, ele pode muito bem parar em algum local onde o estacionamento de veículos é proibido.
Dentro do carro forte, existe uma espécie de ‘’cofre’’, onde as pessoas que estão dentro dela possam se refugiar.